Claro
Escuro

PRF flagra mais de 300 motociclistas em passarelas para pedestres na Paraíba em 2019

Mais de 300 motociclistas foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando em passarelas destinadas a pedestres em rodovias federais que cortam a Paraíba no ano de 2019. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração é gravíssima, com multa no valor de R$ 880,41, e ainda soma mais sete pontos na carteira de habilitação do infrator.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo a PRF, diariamente a polícia se depara com vários flagrantes de motociclistas, que insistem em desrespeitar a legislação, dentre eles trafegar em passarelas destinadas à travessia de pedestres. No ano passado, foram 311 motociclistas flagrados cometendo a infração.

Ainda segundo o órgão, esse comportamento dos motociclistas coloca em risco tanto a sua própria segurança quanto a dos pedestres, que não se sentem tranquilos em utilizar o espaço que é destinado a eles. A PRF enfatiza que, nesses casos, os motociclistas disputam espaço em um lugar que tem dimensões próprias para a passagem de pessoas.

Segundo o G1, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera a infração gravíssima, com multa no valor de R$ 880,41 e ainda sete pontos na carteira de habilitação. A PRF lembra que se o condutor utilizar a passarela com a motocicleta, mesmo que desmontado, empurrando-a, incide também na infração de transitar com veículo em passarelas, pois esse tipo de travessia não se equipara a pedestre, sendo aplicadas as infrações de trânsito do CTB.

Mais Lidas