Claro
Escuro

Adones defende programas de incentivo à cultura, esporte e primeiro emprego para os jovens de Santa Rita: “Gestão Panta não tem políticas públicas para a nossa juventude”

O pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Adones Júnior, chamou atenção para uma situação preocupante e revela temor em relação ao futuro da juventude de Santa Rita, com a falta de apoio por parte da gestão de Emerson Panta, que não construiu espaços públicos direcionados a esse público, tão pouco instituiu políticas que incentivem a geração de emprego e renda na cidade.

- Continua depois da Publicidade -

Adones chama atenção para a ausência de políticas voltadas para a juventude que incentivem a geração do primeiro emprego e propiciem a essa faixa da população opções e saídas para a falta de oportunidades, com capacitação profissional e abertura do mercado de trabalho.

“Sua gestão só fez promessas para os jovens e não resolveu, chegou ao último ano de governo e não cuidou da capacitação dos nossos jovens para o mercado de trabalho, na busca pelo primeiro emprego”, enfatizou.

O ex-secretário de Educação do município também defende a criação de programas de incentivo à cultura e ao esporte, como o Bolsa Atleta.

“A nossa juventude precisa de espaços adequados para práticas esportivas e incentivos ao esporte, inclusive, com programas como o Bolsa Atleta”, disse.

Ele ressalta que a cidade tem muitos talentos nas áreas da cultura e do esporte, mas que falta apoio da gestão Panta para que esses setores sejam fomentados e ofereçam condições para que novos talentos nas mais diversas áreas apareçam, visto que o município não oferta equipamentos adequados nem oferece a mínima condição para o surgimento de novos valores.

“Nossa cidade temos muitos talentos nas áreas do esporte e da cultura. Falta bibliotecas, teatro e ginásios de esportes para os nossos jovens”, finalizou.

News Paraíba

Mais Lidas