Claro
Escuro

Veneziano nega saída do PSB antes das eleições de 2020; “pauta superada”, diz

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB)  negou nesta segunda-feira (6), após a solenidade em que o governador João Azevêdo apresentou o balanço de ações de 2019 e anunciou os investimentos para 2020, que não pretende deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) antes das eleições deste ano. De acordo com o parlamentar, a sua condição de parceiro do Governo do Estado e de João Azevêdo, que anunciou recentemente a desfiliação da legenda, não está condicionada a permanência ou saída da sigla partidária.

- Continua depois da Publicidade -

“Isso é um assunto já superado desde o primeiro momento em que o governador anunciou a sua desfiliação do PSB. Eu tentei fazer uma recondução no PSB, mas isso já é um assunto por demais batido e rebatido, que não faz mais parte da pauta atual. A pauta atual é colaborar com o governador João Azevêdo e com o Governo da Paraíba porquê, por consequência, estarei eu cumprindo as minhas obrigações no Senado Federal”, disse Veneziano.

DISSIDÊNCIA

Segundo o Wscom, o senador ainda minimizou a hipótese de ser encarado como dissidente dentro do PSB na Paraíba, já que o partido é hoje gerido por uma comissão provisória estadual comandada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, hoje desafeto político de João Azevêdo.

“Não é uma questão de permanecer ou sair, não é essa a questão. Não tenho porque me precipitar, é um assunto que para mim não está na pauta do dia, o que para mim mais interessa é fazer as estratégias de ações no Senado Federal, pois, é isso que traz os resultados que o paraibano deseja”, disse.

“A minha relação pessoal com o governador João Azevêdo não está vinculado ou condicionado a permanecer ou sair do PSB”, concluiu.

Mais Lidas

Vitor Hugo garante pagamento do piso nacional para a Educação de Cabedelo

Os profissionais da Educação da cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana da Capital, já têm motivo pra comemorar neste início de ano.

Prefeito do PL também anuncia adesão à base política do governador João Azevêdo

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda (PL), anunciou, nesta quarta-feira (26), sua adesão à base política do governador João Azevêdo. A decisão...

Bolsonaro autoriza aumento de 33% para piso de professores

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o Ministério da Educação a conceder"máximo possível" de aumento para o piso de professores. De acordo com...

Justiça arquiva inquérito que citava ex-deputado da Paraíba em ‘Caixa 2’ da Odebrecht

Uma decisão da 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba determinou o arquivamento de um inquérito que apurava supostas doações feitas pela...

Hospital Metropolitano de Santa Rita, PB, atinge 100% de ocupação dos leitos de Covid-19

O Hospital Metropolitano de Santa Rita atingiu 100% de ocupação dos leitos de Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação...