Claro
Escuro

Edmilson Soares rebate ‘acusações levianas e irresponsáveis’ sobre seu nome em delação premiada

“Uma história de vida dedicada a educação e voltada para servir ao povo não vai servir para jogos políticos rasteiros”. A frase do deputado estadual Edmilson Soares (PODE) chegou à Redação do Portal WSCOM, neste domingo (5), por meio de nota pública, em resposta a citação de seu nome pela ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, em delação premiada.

- Continua depois da Publicidade -

“Incluir meu nome nesta Operação Calvário, sem provas, é um atentado a verdade e um desrespeito ao bom fazer político que norteia minha vida pública. São acusações levianas e irresponsáveis, de modo que tem o meu repudio em absoluto e total”, diz Edmilson Soares em trecho da nota.

Segundo o Wscom, de acordo com trecho da colaboração premiada de Livânia Farias, seis deputados estaduais teriam sido beneficiados pela suposta organização criminosa investigada pela Operação Calvário, por meio do repasse de R$ 1,6 milhão, que teriam sido entregues a Edmilson Soares para serem rateados entre ele, Branco Mendes, Lindolfo Pires, Tião Gomes e Genival Matias. Outro contemplado seria o então deputado Arthur Cunha Lima Filho.

Confira a nota de Edmilson Soares na íntegra:

A VERDADE SEMPRE TRIUNFA

Uma história de vida dedicada a educação e voltada para servir ao povo nos vários mandatos de vereador e deputado não pode e não vai servir para jogos políticos rasteiros. Incluir meu nome nesta Operação Calvário, sem provas, é um atentado a verdade e um desrespeito ao bom fazer político que norteia minha vida pública. São acusações levianas e irresponsáveis, de modo que tem o meu repudio em absoluto e total.

Reitero a minha lisura e conduta pautada na honestidade, seriedade e responsabilidade ao longo destes mais de 24 (vinte e quatro) anos dedicados à vida pública, sobretudo quando nunca recebi qualquer penalidade administrativa ou penal advinda de qualquer ato ilícito, porquanto sempre atuei dentro das determinações legais e constitucionais.

Sempre estive e vou está a disposição da justiça, confio no Poder Judiciário e no Ministério Público para trazer à tona a verdade real dos fatos e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos imprescindíveis ao restabelecimento da verdade.

João Pessoa/PB, 05 de janeiro de 2020. Edmilson Soares – Deputado Estadual

Mais Lidas