Claro
Escuro

Como explorar o sistema solar com o Google Maps no PC

O Google Maps é um dos serviços mais utilizados para quem precisa buscar informações sobre um local, rotas e outras informações, que envolvam ir até certo lugar. Por sua vez, sendo desenvolvido pelo Google, é claro, o serviço possui algumas funções escondidas, que nem sempre são do conhecimento de todos.

- Continua depois da Publicidade -

Além de fazer a busca por um simples trajeto, algo que poucos sabem, é que é possível utilizar o Google Maps para explorar um pouco mais do sistema solar. A seguir, veja como usar o Google Maps para explorar o sistema solar.

Importante

Segundo o Olhar Digital, essa função escondida do Google Maps só pode ser acessada através de um computador. Também é necessário avisar, que tal recurso só funciona em algumas versões específicas do Google Chrome, ou seja, você não conseguirá ver o sistema solar no Google Maps com outro navegador.

Como explorar o sistema solar com o Google Maps

Apesar de requerer uma versão mais atualizada do Google Chrome, o processo para explorar o sistema solar através do Google Maps acaba sendo uma tarefa bem simples. Confira:

1. Baixe a última versão disponível do Google Chrome ou atualize ele para a última versão disponível;

2. Acesse normalmente o site do Google Maps;

3. No canto inferior esquerdo da tela, clique em “Satélite”, conforme mostra a imagem abaixo;

4. Agora, no canto inferior direito da tela, clique no ícone de “Ativar visualização do globo”;

5. Então, utilize o sinal de “-” ou a barra de rolagem do mouse para tirar zoom até que você tenha a visão da Terra e uma lista de planetas apareça.

Após ter selecionado um dos planetas, é claro, você poderá “navegar” um pouco por eles para conhecê-los. Inclusive, algo interessante para ser visitado que não é um planeta, se trata da Estação Espacial Internacional, que pode lhe dar uma bela visão da Terra.

Pronto! Agora, você já sabe como navegar pelo sistema solar no computador usando apenas o Google Maps e o seu navegador.

Mais Lidas