Claro
Escuro

Paraíba vai receber mais de 553 mil equipamentos de proteção para combate ao coronavírus

A Paraíba vai receber do Ministério da Saúde mais de 553 mil equipamento de proteção para profissionais da saúde utilizarem no trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no estado.A previsão é de que esses equipamentos cheguem aos estados do Norte e Nordeste até a quinta-feira (2), quando também devem chegar os 8,8 mil kits de teste rápidos enviados pelo governo federal à Paraíba.

- Continua depois da Publicidade -

O pacote de equipamentos enviados para a Paraíba é composto por:

3 mil unidades de álcool etílico, sendo 1.272 de 500 ml e 1.728 de 100 ml

1.280 óculos de proteção

274,5 mil luvas de proteção para procedimento não cirúrgico

2,5 mil sapatilhas

252,5 mil máscaras cirúrgicas

14 mil aventais

5,5 mil toucas hospitalares

Segundo o Jornal da Paraíba, o material faz parte da cota de 40 milhões de equipamentos que o governo federal está enviando para estados e municípios de todo o país. A distribuição dos itens está sendo feita com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), com o transporte de 18 toneladas em equipamentos.

Os materiais foram adquiridos pelo Ministério da Saúde por meio de cinco editais de compra emergencial publicados entre os meses de fevereiro e março no Diário Oficial da União (DOU).

Apreensão

Além do materiais, o governo da Para[iba também assegurou estoque de produtos de proteção hospitalar com o recolhimento em lojas em João Pessoa e Campina Grande nesta terça-feira (31). A ação tem por base o novo decreto do governador João Azevêdo (Cidadania), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira. O decreto permite que o estado requisite administrativamente equipamentos, produtos, serviços e estruturas de interesse da rede pública de saúde.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas