Claro
Escuro

População denuncia ‘negligência’ em atendimentos dos CRAS de João Pessoa

Com a pandemia de coronavírus, o atendimento à população nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) passou a ser por telefone ou email. Mas essa não é a realidade que algumas famílias estão tendo. Em denuncia ao Portal ClickPB, uma chefe de família disse que tenta desde de quinta-feira (26) ser atendida por um dos telefones do Cras e não consegue. 

- Continua depois da Publicidade -

Segundo ela, as ligações só chamam, sem que haja atendimento, como divulgado pela Secretária de Saúde do Município.  A mãe de família relatou que está tentando fazer o Cadastro Único para ter acesso ao cartão do SUS e benefícios do governo federal, mas que até essa segunda-feira (30) nenhum dos telefonemas foi atendido. Ao todo, o município de João Pessoa conta com 13 unidades de Cras, que passaram a funcionar apenas com atendimento a distância, após o decreto do prefeito Luciano Cartaxo para combater a pandemia do coronavírus. 

Segundo o ClickPB, o Cras é uma unidade pública estatal descentralizada da política de Assistência Social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nas Áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Os usuários são atendidos por profissionais como Assistentes Sociais e Psicólogos.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas