Claro
Escuro

Wilson Witzel anuncia extensão do decreto de isolamento social no estado do Rio de Janeiro

O governador Wilson Witzel deve editar um decreto na próxima segunda feira prorrogando as medidas de isolamento social em todo o estado do Rio, que já registra 10 mortes de pacientes com coronavírus.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos , o Rio de Janeiro tem 25 mortes suspeitas de coronavírus sendo investigadas. De acordo com ele, há em torno de 41 pacientes com a Covid-19 internados, 20 deles no CTI. Edmar anunciou ainda o investimento em uma linha de testagem para profissionais de saúde, para definir a causa de mortes suspeitas e também para pacientes com sintomas – no caso de testagem em massa, o número de contaminados pode dar um salto.

– Se Deus quiser, a partir do dia 17 teremos essa nova fase de testagem – disse.

Os óbitos já confirmados foram registrados nos seguintes municípios:

  • Rio de Janeiro – 6 (quatro mulheres e dois homens)
  • Miguel Pereira – 1 (mulher)
  • Niterói – 1 (homem)
  • Petrópolis – 1 (homem)
  • Volta Redonda – 1 (homem)

Edmar disse que projeta para os próximos 30 dias mais 1.400 leitos – 1.200 deles divididos entre seis hospitais de campanha espalhados pelo Estado, todos com monitores e respiradores. De acordo com o secretário, o prazo de 30 dias é devido à montagem das camas e dos aparelhos. A empresa responsável por montar os hospitais também vai contratar equipes para trabalhar neles.

Edmar anunciou ainda um reforço no Samu para o transporte de pacientes de coronavírus. Semana que vem serão distribuídas 50 ambulâncias. A capital também será beneficiada. Além disso, o secretário garantiu a ampliação do serviço para locais que ainda não contam com ele.

Crédito imagem: Eliane Carvalho/DiVULGAÇÃO / Agência O Globo

News Paraíba com O Globo

Mais Lidas