Claro
Escuro

Itália registra quase 1.000 mortes por Coronavírus em 24 horas

A Itália anunciou nesta sexta-feira um aumento recorde de quase 1.000 mortes por coronavírus em 24 horas, um balanço que nenhum outro país alcançou até agora, segundo dados oficiais da Proteção Civil.

- Continua depois da Publicidade -

O número total de mortes agora é de 9.134, 969 a mais do que quinta-feira.

“Esta é uma pandemia sem precedentes, que atinge os países mais fortes do mundo e que adotam gradualmente as medidas que a Itália implementa há algum tempo”, disse Domenico Arcuri, comissário do governo responsável pela crise do coronavírus.

Já de manhã, o Instituto Superior da Saúde (ISS) havia alertado que o pico da pandemia ainda não havia sido atingido na península e que poderia ocorrer nos próximos dias.

“Quero deixar claro um ponto. Não atingimos o pico, não o excedemos. Temos sinais de desaceleração (do número de casos), o que nos faz acreditar que estamos perto dele”, ressaltou o chefe do ISS, Silvio Brusaferro, à imprensa.

Observando que “as medidas adotadas”, como o confinamento dos italianos ou a proibição de atividades em todas as áreas não essenciais “têm tido efeito”, Brusaferro enfatizou que “o crescimento do número de novos casos está desacelerando, mas não está diminuindo”.

Crédito imagem: AFP

News Paraíba com IstoÉ

Mais Lidas