Claro
Escuro

Santa Rita entra na rota do Coronavírus: Família que reside no Tibiri 2 tem cinco casos suspeitos da Covid-19

O município de Santa Rita, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, registou cinco casos suspeitos de Covid-10 causada pelo Coronavírus, nesta sexta-feira (20). As primeiras informações foram dadas pelo portal Santa Rita 1.

- Continua depois da Publicidade -

A confirmação do prefeito Emerson Panta e da Secretaria Municipal de Saúde se deu apenas após a divulgação de áudios de uma mulher, que circula em grupos de WhatsApp na cidade desde a noite de ontem (19), acusando a gestão municipal de negligência.

Até então sem confirmar nenhum caso na cidade, tanto prefeito quanto secretaria se viram pressionados a confirmar os casos, que ainda sob investigação.

Trata-se de cinco pessoas da mesma família, residentes no Tibiri 2, que apresentaram os sintomas da síndrome gripal, característicos do acometimento da Covid-19, após um familiar, um jovem estudante de medicina, ter mantido contato com uma pessoa regressa da Europa recentemente.

O material foi colhido ainda ontem e levado para análise, e a família já está em regime de quarentena, cumprindo isolamento social, monitorada e aguardando os resultados dos exames.

News Paraíba

Mais Lidas