Claro
Escuro

Vila Olímpica Parahyba suspende atividades durante ações preventivas contra o coronavírus

As atividades na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, estão suspensas, a partir desta quarta-feira (18), por determinação do Governo do Estado em virtude da prevenção à pandemia do novo coronavírus. Foram paralisadas as aulas das escolinhas de todas as modalidades esportivas, como também os eventos que iriam ocorrer em todas as dependências do complexo como: ginásios, parque aquático e campo de futebol, além de sala de musculação, de yoga e ginástica.  

- Continua depois da Publicidade -

O gerente operacional da Vila, Antônio Navarro, explicou também que a abertura dos portões está vetada também aos caminhantes. “Até abrir os portões para a caminhada não está sendo possível, devido ao grande quantitativo de pessoas que frequenta a Vila para esse tipo de atividade. São cerca de 1300 a 1500 pessoas diariamente e isso faz com que haja aglomeração, o que não está sendo indicado nesse momento de pandemia mundial”, frisou.  

O secretário Executivo de Esporte e Lazer, José Marco, destacou que, além da Vila Olímpica, as escolinhas que funcionam no ginásio Ronaldão também pararam. “O Ronaldão tem suas escolinhas e ainda a pista de bicicross ao lado. Neste momento, foi preciso também parar toda a movimentação, assim como os eventos da Sejel marcados para ocorrerem neste período.

O Governo do Estado vem demonstrando responsabilidade no quesito prevenção”, reforçou.   No estádio Almeidão, a rodada deste meio de semana entre Botafogo e Sousa será realizada com portões fechados sem torcida e uma reunião envolvendo a Federação Paraibana de Futebol (FPF) com os clubes participantes do Campeonato Paraibano 2020 vai ocorrer, nesta quinta-feira (19), para decidir se paralisa a competição ou segue sem público.

Foto: Pedro Alves.

Mais Lidas