Claro
Escuro

Estados Unidos têm 7.087 casos confirmados de novo coronavírus

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos confirmou, nesta quarta-feira (18), que 7.087 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus no país. O número representa um aumento de 2.812 casos em relação ao balanço anterior. Ao todo, 97 pessoas já morram por conta da covid-19. 

- Continua depois da Publicidade -

Os dados se referem à totalização na tarde de terça-feira (17). A agência disse que os casos de coronavírus foram relatados por todos os 50 Estados norte-americanos, em comparação aos 49 reportados anteriormente.

Também foram relatados casos no Distrito de Columbia e em três territórios. A contagem inclui 49 casos entre pessoas repatriadas do Japão e Wuhan, China, onde o surto começou. Os números não refletem necessariamente casos relatados por Estados individuais.

Nova York

Segundo o R7, o estado registrou 1 mil novos casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24h. A Marinha norte-americana enviou, nesta quarta-feira (18), um navio hospital para aumentar a capacidade de tratamento de pacientes infectados na região.

O número de confirmados no estado é de 2.383, 1.008 a mais do que na terça-feira (17), com a maioria deles (1.339) concentrada na cidade de Nova York.

Foto: Kevin Lamarque.

Mais Lidas