Claro
Escuro

Romero suspende aulas por 15 dias nas escolas públicas e privadas de Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues, decidiu juntamente com a secretaria de Educação de Campina Grande suspender por 15 dias as aulas nas escolas públicas e privadas. A medida começa a valer a partir do anúncio que foi feito nesta terça-feira (17). A decisão foi tomada como medida preventiva para coibir as possíveis infecções pelo coronavírus.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o ClickPB, durante a reunião, Romero Rodrigues se disse preocupado com o fato de que, embora até o momento não tenha sido registrado um só caso de Coronavírus em Campina Grande, vem sendo grande a pressão psicológica na população – notadamente nas famílias – , em relação à doença. Para ele, a decisão da Prefeitura compartilhada com outras instituições e entidades, tem a clara intenção de se adotar mais uma prevenção a transmitir tranquilidade para os pais e responsáveis.

O gestor segue a orientação do Ministério da Saúde e no decreto publicado ontem pela prefeitura com medidas para enfrentar o coronavírus, a exemplo de fechamento de teatros, bibliotecas e Centro Cultural, além de fiscalização reforçada em comércio em relação à higienização. O prefeito afirmou que a decisão de suspender aulas foi discutida com diretores, Ministério Público e Associação Comercial.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas