Claro
Escuro

Ministério da Justiça reclassifica ‘Encontro com Fátima Bernardes’

A coordenadora de Política de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, Patrícia Grassi Osório, retirou a classificação “livre” do programa televisivo Encontro com Fátima Bernardes e reclassificou o programa, que agora é “não recomendado para menores de 10 anos”, por “apresentar violência e conteúdo sexual”.

- Continua depois da Publicidade -

O despacho do MJ faz referência à veiculação do programa dia 23 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o programa exibiu a música “Verdinha”, da cantora Ludmilla. O deputado bolsonarista Otoni de Paula, do PSC do Rio, foi uma das pessoas que reagiram à programação.

Otoni protocolou na Procuradoria-Geral da República e na Polícia Federal representação contra o programa de Fátima. O deputado reclamou que a música faz apologia ao plantio, uso e comercialização de maconha. Com a decisão do MJ, a Rede Globo terá cinco dias de prazo para se adequar à nova classificação.

Segundo o despacho do MJ, a análise da obra constatou tendências como angústia, uso de arma com violência, conteúdo educativo sobre sexo e descrição do consumo de droga, entre outros temas, considerados “incompatíveis com a classificação livre”.

Crédito imagem: Reprodução

News Paraíba com MSN Brasil

Mais Lidas