Claro
Escuro

Presidente anuncia realização de dois concursos públicos para a Câmara de Bayeux

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Jefferson Kita, se reuniu com a presidente da CPCON – Comissão Permanente da Universidade Estadual da Paraíba, Profa. Ana Alice Rodrigues Sobreira, para fazer os últimos ajustes e assinar o contrato para a realização do primeiro concurso público da Casa nos seus 60 anos de história.

- Continua depois da Publicidade -

O presidente explica que serão dois concursos. O primeiro será para Procurador Jurídico, atendendo a uma recomendação do Ministério Público da Paraíba, através de um Termo de Ajustamento de Conduta firmando entre as duas instituições.

A Câmara de Bayeux foi uma das primeiras casas legislativas paraibanas a assinar o termo e fazer os ajustes recomendados pelo órgão ministerial.

Além do concurso para Procurador Jurídico, Jefferson Kita anunciou a reformulação do quadro de pessoal da Câmara com a criação de cargos técnicos e de apoio, e que, para isso, um concurso será raizado para suprir as necessidades do quadro de pessoal, contemplando todas as áreas administrativas e de serviços da Casa.

Segundo ele, a lei que cria e regulamenta esses cargos, de iniciativa da Mesa Diretora, foi encaminhada, já tramita nas comissões e deve ser aprovada nos próximos dias.

Para Kita, o grande diferencial dos concursos que a Câmara de Bayeux realizará está na sua organização, com a parceira formada com a CPCON, instituição pública, que pertence à UEPB e que não tem fins lucrativos, o que confere ainda mais transparência e lisura ao processo, garante.

“Nosso compromisso é com a transparência e com a legalidade. Vamos fazer um concurso, mas mais importante do que fazer o concurso é com quem vai realizar. A CPCON dará segurança e transparência às pessoas que pretendem fazer o concurso”, enfatizou o presidente.

O edital do concurso para Procurador Jurídico deve ser publicado nos próximos dias.

News Paraíba com Ascom Câmara de Bayeux

Mais Lidas