Claro
Escuro

Paraíba registra novo caso suspeito de coronavírus e dois são descartados

Um novo caso suspeito de coronavírus está sendo investigado na Paraíba. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (6), que ressaltou também que os exames de dois pacientes, notificados no começo da semana, deram negativo para o vírus. Com isso, o estado tem três casos em investigação e três já descartados.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Jornal da Paraíba, o novo caso suspeito é uma mulher de 26 anos com histórico de viagem para a Espanha. Ela está em isolamento domiciliar e segue sendo monitorada pela Secretaria de Saúde de João Pessoa.Os casos descartados são o de um homem de 43 anos e de uma mulher, de 31 anos.

O casal tem histórico de viagem à França e apresentou os sintomas seis dias após retornarem a João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, o teste deles deu positivo para gripe comu. Situação similar ao do primeiro caso descartado no estado.Além da mulher de 26 anos, um outro casal está na lista dos casos em investigação na Paraíba.

Os pacientes são um homem de 31 anos, e uma mulher de 27 anos, ambos com histórico de viagem à Bélgica, Inglaterra e França. Eles desembarcaram no Brasil no dia 1º de março apresentando sintomas do Covid-19. Os dois estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Registro em Campina Grande

Um casal de noivos, que esteve em viagem à Itália, foi notificado como suspeito de ter sido infectado com Covid-19, o coronavírus, em Campina Grande. Os dois pacientes são naturais de Pernambuco e estão isolados em um sítio, em Caruaru, segundo o secretário Geraldo Medeiros.

De acordo com a SES, eles foram a Campina Grande para passar o fim de semana, mas achegaram à cidade com o sintomas, dirigindo-se à clínica Santa Clara. Lé foram atendidos, colhido material pelo Lacen que foi encaminhado para exames no Instituto Evandro Chagas. Os dois casos serão contabilizados em Pernambuco, por terem sido trazidos do estado vizinho.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas