Claro
Escuro

Locutor de vídeo que chama ato anti-Congresso é coordenador da Embratur

Um dos vídeos compartilhados via WhatsApp pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando apoiadores a participarem de um ato anti-Congresso foi narrado pelo coordenar-geral de publicidade e propaganda da Embratur, uma autarquia federal. Silvio Santos Nascimento foi nomeado para o cargo na gestão de Jair Bolsonaro. A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Congresso em Foco, no vídeo de 1m50s, Silvio diz que temos um presidente “cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível, que sofre e luta por esta nação”. “No dia 15 de março mostre que você é patriota, ama o Brasil e defende o presidente Bolsonaro”, convoca o locutor.

O fato de a locução ter sido gravada por alguém que ocupa cargo comissionado na gestão de Bolsonaro é mais uma evidência do envolvimento do Planalto na convocação das manifestações contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

A Embratur comentou o caso em uma breve nota. Veja a íntegra: “A Embratur esclarece que não tem qualquer participação na produção ou na formatação do conteúdo do citado vídeo. A instituição não comentará o assunto e permanecerá focada na promoção e divulgação do turismo brasileiro no exterior, que é o seu objetivo”.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas