Claro
Escuro

João Azevêdo assina Termo de Cooperação para recuperação da cultura do caju

O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (28), na Granja Santana, em João Pessoa, um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido e a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), visando, principalmente, a recuperação da cultura do caju, que foi superada por estados vizinhos. Para isso, o grande suporte do projeto está no compartilhamento de experiências. 

- Continua depois da Publicidade -

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, adiantou as primeiras ações que serão adotadas com a assinatura do documento. “De imediato, vamos constituir uma comissão de técnicos da Secretaria da Agricultura Familiar e da Empaer para a apresentação de um projeto da recuperação da cajucultura na Paraíba, que já teve 14 mil hectares de caju e, devido à seca, tem hoje cerca de três mil hectares de caju”, disse. 

Além disso, o Termo de Cooperação Técnica tem como objetivo a criação de programas que promovam o fortalecimento da agricultura familiar, com especial atenção para a agricultura familiar de base ecológica, oferecendo condições de pesquisa e assistência técnica, entre outros.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas