Claro
Escuro

Morre o ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, aos 80 anos

Faleceu por volta das 03:00h da madrugada desta segunda-feira (24), o ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, aos 80 anos de idade.

- Continua depois da Publicidade -

Ele estava internado na UTI do Hospital Memorial São Francisco desde o último dia 15, e enfrentava complicações depois que passou por uma colectomia, cirurgia para remoção do intestino grosso, que se encontrava obstruído.

Filho de Celeste Ribeiro e Flaviano Ribeiro Coutinho, Marcus era historiador, advogado, foi deputado estadual e exerceu o cargo de prefeito em seis oportunidades, duas vezes pelo município de Juarez Távora e quatro por Santa Rita. Ainda foi candidato a prefeito de João Pessoa na eleição de 1985 e candidato à vice-governador na chapa de Marcondes Gadelha no pleito de 1986.

Escritor, foi autor de 18 obras. Seu último livro, Santa Rita de ontem e de sempre, data do ano de 2004.

Responsável por grandes obras no município canavieiro, Odilon marcou sua trajetória com a doação de terrenos às classes menos favorecidas criando distritos e povoados inteiros como Odilândia, Lerolândia, Bebelândia, Aguiarlândia, Cicerolândia, André Vidal de Negreiros, Augustolândia e o Marcos Moura.

Seu legado está por toda cidade, com a construção de escolas, creches, praças, postos de saúde, Praça do Povo, Balneário das Águas Minerais e o calçamento de mais de mil ruas, pavimentando praticamente toda zona urbana do município, além de uma legião de seguidores, saudosos do “Povo da Silva”, marca registrada dos governos Ribeiro Coutinho.

Marcus Odilon deixa sua mulher, Ana Lúcia, e dois filhos, Luciana e o ex-deputado Flaviano Quinto.

A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Crédito umagem: Reprodução

News Paraíba

Mais Lidas