Claro
Escuro

Moradores do Corredor da Folia recebem orientações sobre o trânsito nos dias de carnaval

O Carnaval Tradição de Cabedelo começa nesta quinta-feira (20), com o desfile de mais de 20 blocos pelo Corredor da Folia. Antes das agremiações tomarem as ruas Solón de Lucena, Cel Aureliano e João Vitaliano de muita alegria, equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), Cultura, Turismo e Uso e Ocupação do solo realizaram, nesta quarta-feira (19), uma ação voltada para a orientação da população residente nas vias que compõem o percurso dos blocos.

- Continua depois da Publicidade -

As equipes visitaram cada domicilio no sentido de orientar os moradores quanto à dinâmica dos festejos, informação dos horários dos blocos, condições do trânsito e procedimentos permitidos no local nos dias de festa. Também foram cadastrados os veículos que poderão ter livre acesso e distribuídos, para cada morador, adesivos informativos: horário de circulação de carros e proibição sobre estacionar na rua.

De 20 a 29 de fevereiro, a Semob estará presente com a equipe operacional e as equipes de sinalização e administrativo, que darão apoio ao Corredor da Folia e à logística da festa.  Diariamente, serão utilizados 12 agentes e 8 funcionários de apoio, que se revezarão em escalas de serviço de 6h atendendo aos eventos até o dia 25. O trânsito nos locais também será modificado. No Corredor da Folia, as vias serão interditadas das 16h às 23h. A Semob também vai disponibilizar seu 0800  – 0800 281 0830 – nos quatro dias de carnaval, das 8hàs 20h, para denúncias e informações sobre o trânsito. 

“A Semob, através da educação de trânsito, juntamente com outras Secretarias, está fazendo um trabalho de conscientização de todos os moradores, cujas residências se encontram no percurso dos blocos, para os dias de carnaval. A orientação que damos é que gentilmente recebam o selo de autorização para que um veículo da família, em caso de emergência, possa ter livre trânsito”, declarou a coordenadora de educação para o trânsito, Abimadabe Vieira.

Os moradores também foram orientados com relação ao lixo residencial. A recomendação é que ele não seja depositado nas calçadas; a coleta será feita efetivamente no dia posterior aos desfiles, no horário da manhã.

“A equipe multidisciplinar vem justamente prestar esclarecimentos e trazer o abraço, num período que é de alegria e diversão, para que a população nos ajude com a harmonia no trânsito, pois no trânsito de Cabedelo o sentido sempre é a vida”, concluiu a coordenadora.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas