Claro
Escuro

Prefeitura de Cabedelo inicia campanha de arrecadação do IPTU 2020

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria da Receita, deu início à campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) 2020. Os carnês com os boletos já estão sendo entregues nas residências.

- Continua depois da Publicidade -

O tributo em cota única, com 20% de desconto, poderá ser pago até o dia 28 de fevereiro. Este ano, o IPTU também poderá ser dividido em até 5 parcelas. Optando por essa via, o contribuinte tem até o dia 31 de março para quitar a primeira parcela.

O IPTU, cobrado anualmente, constitui uma das principais fontes de composição das receitas do município e tem sido uma das forças para a realização das obras de infraestrutura na cidade.

Os boletos também estarão disponíveis diretamente nos balcões de atendimento da Secretaria de Receita e no Portal do Contribuinte da Prefeitura. Para gerá-los, o contribuinte precisa informar o número da inscrição do imóvel, sequencial imobiliário (informações que constam nos carnês de anos anteriores ou em qualquer demonstrativo emitido pelo sistema de informática da Prefeitura) ou CPF do proprietário.

“Ano passado voltamos a ter uma arrecadação recorde, pois a população já entendeu nosso projeto de reverter parte do imposto em obras pela cidade. O Pavimenta Cabedelo está para provar: já são quase 100 ruas calçadas em 20 bairros diferentes! Esse ano, vamos continuar com esse programa, o maior que Cabedelo já viu. O IPTU continuará a ser usado para calçar ruas, melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da população, além de investir na educação e saúde do município”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas