Claro
Escuro

Vítor Hugo entrega reforma da escola Maria das Graças Carlos Rezende, no Jardim Gama, em Cabedelo

O prefeito Vitor Hugo entregou, nesta sexta-feira (14), a reforma da escola municipal Maria das Graças Carlos Rezende, no bairro Jardim Gama. As intervenções foram realizadas com recursos próprios e vão beneficiar 320 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

- Continua depois da Publicidade -

Com uma área total de 725 m², a escola recebeu novas salas de aula, sala de informática, sala de professores, banheiros amplos e acessíveis, cozinha, dispensa, refeitório e área externa coberta. A reforma possibilitou, também, reparos em toda sua estrutura hidráulica e elétrica, com implantação de lâmpadas em LED por toda a unidade.

“Essa obra era uma demanda antiga da comunidade, que nunca viu um processo como esse ser feito na região. A reforma da Maria das Graças atesta nosso compromisso e a prioridade que nossa gestão tem dado à educação. Devolvemos essa escola à comunidade da forma que ela merece: recuperada, bonita e com toda estrutura para um bom aprendizado. Além disso, ela agora está inclusiva, com salas e banheiros acessíveis, o que demonstra o olhar sensível que temos com a inclusão aqui em Cabedelo. Estamos fazendo e buscando transformar todos os equipamentos públicos em equipamentos acessíveis. Agora, cabe a cada um de você, estudantes, professores e funcionários, cuidar dessa escola. Peço a vocês que tenham zelo e carinho por essa unidade”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

A reforma possibilitou o reforço em todos os elementos estruturais para que se tornasse possível a construção de novas salas de aula, tanto no andar inferior como no superior. O piso inferior foi aprimorado e cozinha, banheiros, depósito e sala dos professores, ampliados.

O piso superior foi totalmente reformado para a construção de novas salas de aula com forros PVC, revestimento cerâmico e luminárias de LED. O térreo foi modificado para atender às normas de acessibilidade, ressaltando a construção de um WC para Pessoas com Deficiência.

A obra contemplou, ainda, modificações na coberta: troca da estrutura de madeira existente e telhamento, além da feitura de calhas. Uma nova caixa d’água, coerente com novo sistema hidráulico, foi instalada e a parte elétrica foi totalmente refeita nas áreas novas e revisada nas já existentes.

 “É com muita alegria que entregamos a reforma dessa escola, que está nova, linda, pronta para receber com muito carinho nossos alunos. A Educação de Cabedelo sempre enfrentou muitos desafios, mas com uma gestão compromissada como a que temos agora, esses desafios estão sendo superados”, destacou a secretária de Educação, Márcia Moreira.

A Escola Maria das Graças conta, ainda, com Biblioteca e Sala de recursos multifuncionais. A unidade mantém parceria com a UFPB que possibilita a oferta de dois cursos de extensão: Alimentação Saudável e Prática de atividades físicas, para estudantes do 5º ao 7º ano); e Educação Sexual e IST’s (para estudantes do 8º ao 9º ano).

Homenagem – A escola leva o nome da atual presidente da Câmara Municipal, Graça Rezende. Presente à entrega, a vereadora destacou a parceria com o Poder Executivo e o olhar sensível da gestão atual com a educação no município.

“Meu coração se enche de alegria por vivenciar esse momento, que há tanto tempo era aguardado por mim e por toda comunidade do Jardim Gama. Essa escola precisava de uma reforma como essa. Aliás, foi além de nossas expectativas, porque a escola agora é outra, nova, moderna! Só uma gestão responsável, compromissada com a educação de Cabedelo poderia proporcionar isso. Alunos, aproveitem esse espaço, cuidem dele. Essa escola é de vocês!”, disse.

Crédito imagens: Secom Cabedelo

Mais Lidas