Claro
Escuro

Google lança funcionalidade que permite misturar emojis

A Google anunciou uma nova funcionalidade para os emojis com a intenção de melhorar a forma com que os usuários se expressam nas redes. Ao invés de lançar novos emojis, a empresa decidiu misturar as figuras para criar outras formas de expressar sentimentos.

- Continua depois da Publicidade -

Expressões como “rindo de morrer” ou “tão fofo que dá vontade de chorar” agora podem ser enciados no formato de emoji em qualquer conversa. A opção está disponível a partir em todos os smarphones com sistema operacional Android, do Google.

“Nós nos referimos carinhosamente a essa funcionalidade como cozinha de emoji, pois te permite explorar um mar de novas expressões usando os seus Emojis preferidos como ingredientes”, afirmou o diretor criativo da empresa Jennifer Daniel no blog da Google.

Para acessar a opção, clique em qualquer emoji no teclado do Google que automaticamente aparecerão novas opções para usar. No exemplo abaixo, o rosto com óculos é misturado com outras opções, como um beijinho, criando um rosto de óculos mandando um beijo.

A empresa afirma que os emojis já se tornaram uma forma de linguagem no ambiente digital. Por isso, assim como palavras, as pessoas gostariam de interagir e expressar outros sentimentos.

Segundo o R7, os emojis foram criados em 1999 pelo desenvolvedor Shigetaka Kurita com o intuito de facilitar a comunicação online. Desde então as possibilidades dos pequenos símbolos entraram em nosso cotidiano e na cultura pop.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas