Claro
Escuro

ASSISTA: Com sinais de embriaguez, médico humilha técnica de enfermagem durante atendimento

Um vídeo que mostra um médico humilhando uma profissional de Enfermagem num hospital em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, tem repercutido nas redes sociais desde a terça-feira (11).

- Continua depois da Publicidade -

Nas imagens, o psiquiatra Gilberto Luna aparece bastante irritado, chama a profissional de incompetente e diz que vai procurar o gerente do hospital. “Amanhã eu vou chegar no gerente geral do hospital para falar sobre você, como médico. Você é uma miserável, sua f…”. 

Inicialmente o médico chegou ao Hospital Nossa Senhora de Fátima como paciente, para “se hidratar” após ter “se excedido” em uma comemoração com funcionários na noite de segunda-feira, conforme ele mesmo explicou.

Depois que a profissional de enfermagem pediu para que ele aguardasse um pouco pelo procedimento, Gilberto Luna se irritou, se levantou da maca e se identificou como médico. Ele disse que ele mesmo faria a aplicação e começou a proferir reclamações e xingamentos.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) afirmou em nota estar acompanhando o caso. “Sobre o incidente abusivo e repulsivo de um médico contra uma profissional de enfermagem, informamos que já foi designada uma conselheira para apurar os fatos e, em seguida, tomada urgente de providências”, diz a publicação.

Na Paraíba, a presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, classificou o episódio como um “completo absurdo”. “É inaceitável que uma profissional de Enfermagem seja agredida verbalmente de maneira tão desrespeitosa em seu local de trabalho”. E completou: “Infelizmente cenas como esta ocorrem em todo Brasil e cabe a instituições fiscalizadoras dar um basta em casos como este, agindo com firmeza”, avaliou.

Após a repercussão, o médico publicou um vídeo em sua conta pessoal no Instagram assumindo ataques e pedindo desculpas a profissional. “Com certeza, fui incorreto e exagerado. Acabei mencionando palavras que não são palavras adequadas a uma funcionária. Eu venho de pronto pedir desculpas a essa funcionária e à classe da enfermagem. […] Hoje estão me crucificando na internet, dizendo que um médico maltratou uma enfermeira. Naquele momento eu não era médico, eu não sou médico 24h”, afirmou.

https://youtu.be/vIx6jLlhqbo

News Paraiba com ClickPB

Mais Lidas