Claro
Escuro

Sob o comando de Jefferson Kita, Câmara de Bayeux tem ano mais produtivo da história da Casa

O ano de 2019 foi extremamente produtivo, significante e cheio de conquistas para a Câmara Municipal de Bayeux.  Foi um ano em que a reforma da TV Câmara mudou a maneira de repassar informações aos cidadãos, possibilitando que as sessões pudessem ser acompanhadas, ao vivo, pelo canal do Youtube e em vários blogs locais, em full HD, dando mais transparência as transmissões.

- Continua depois da Publicidade -

Vários eventos importantes também foram realizados. A exemplo do Troféu Mulher Forte, que foi um dos maiores realizados na cidade, onde a Câmara prestou homenagens as mulheres que, de alguma forma, desempenharam um papel importante em suas comunidades.

Outro evento importante voltado para o público feminino, realizado pela Câmara, foi o Outubro Rosa, onde as mulheres foram conscientizadas da importância da prevenção do câncer de mama. O evento contou com palestrantes, que abordaram temas voltados a importância do diagnóstico precoce e prevenção, para o sucesso do tratamento. 

Pela primeira vez na historia da Câmara foi celebrada uma parceria com o Governo do Estado, para a realização do Programa Cidadão, na cidade. Diversos serviços foram disponibilizados para a população, como a emissão de identidade, CPF e foto 3×4. A ação foi realizada no estacionamento da Câmara e contou com espaço Kids, cortes de cabelo, procedimentos estéticos e maquiagem, aproximando, assim, o povo de Bayeux, da sua Casa Legislativa.

Uma parceria solidaria importante foi celebrada entre a Câmara e o Hospital Napolão Laureano. Pela primeira vez no Estado, uma Câmara Municipal realizou um convênio junto com o Hospital, com a ajuda dos vereadores e funcionários da Casa, onde mensalmente é descontada uma quantia dos salários, para que seja destinada a instituição que mantém o Napoleão Laureano.

A Casa também ganhou um anexo, totalmente reformado e revitalizado, com gabinetes para dois vereadores que ainda não dispunham de espaço, estacionamento e sala de reuniões. Trazendo mais conforto e comodidade, para quem precisa se reunir com os parlamentares. 

Na parte legislativa, a Câmara de Bayeux teve seu ano mais produtivo, foram mais de mil proposituras apresentadas em 2019. Vários requerimentos, projetos de leis que trouxeram melhorias para a população, e pedidos de informações atendidos com celeridade.

A Casa Severaque Dionísio teve um ano produtivo não só na parte Legislativa e estrutural, mas também na financeira. A gestão do presidente da Casa, o vereador Jefferson Kita, foi no caminho contrário das outras Casas Legislativas do Estado, economizou e, com isso, conseguiu devolver aos cofres públicos o valor de R$ 162 mil. O dinheiro foi encaminhado a Prefeitura, para que possa ser revertido em obras e ações para a cidade.

Jeffeson Kita, ao prestar contas a população sobre sua gestão, afirmou estar satisfeito com os números apresentados e reafirmou seu compromisso em continuar uma gestão transparente e responsável, a frente da Cada Severaque Dionísio em 2020.

Mais Lidas