Claro
Escuro

Secretário alerta militares para falsas promessas de políticos sobre greve

Segundo o PBAgora, o secretário de Segurança Pública do Governo da Paraíba, Jean Nunes, fez um alerta, durante entrevista nesta sexta-feira (06), às categorias, para ficarem atentas às falsas promessas de alguns políticos, que tentam lucrar com a possibilidade de uma greve das policiais na Paraíba, nesse momento de negociação com a gestão estadual.

- Continua depois da Publicidade -

Ele lembrou que o governador João Azevêdo fez uma proposta ousada, com a incorporação de parte do valor da ‘Bolsa Desempenho’ paga aos policiais e bombeiros da ativa para os inativos. Além disso, ainda foi oferecido a todos os policiais e bombeiros da ativa outro reajuste de 5% no valor da Bolsa Desempenho, em outubro de 2020, inclusive para os guardas militares da reserva. O aumento se somaria aos 5% já pagos pelo Governo da Paraíba a todos os servidores do Estado no contracheque de janeiro, com exceção do magistério, que recebeu 12,84%.

“Nós que exercermos cargos públicos, seja na política ou fora dela, seja na política ou fora dela, nós todos precisamos ter muita responsabilidade pública e nesse contexto é muito perigoso tentar instigar ou manipular uma massa de policiais, de segurança pública, com outro objetivo que não seja a melhoria desses policiais. A gente tem que ter muito cuidado. Nossos policiais, militares, civis e bombeiros têm que ter muito cuidado, todos precisam estar atentos, nossas entidades também precisam estar muito atentas às falsas promessas, para que o diálogo com o governo – que é esse que pode resolver a questão em conjunto – continue sempre aberto, e a gente não politize uma questão que é bem maior do que um momento político que vai se passar nesse ano e no próximo e a gente possa contaminar ou tentar contaminar”, alertou.

“Nós que exercermos cargos públicos, seja na política ou fora dela, seja na política ou fora dela, nós todos precisamos ter muita responsabilidade pública e nesse contexto é muito perigoso tentar instigar ou manipular uma massa de policiais, de segurança pública, com outro objetivo que não seja a melhoria desses policiais.

A gente tem que ter muito cuidado. Nossos policiais, militares, civis e bombeiros têm que ter muito cuidado, todos precisam estar atentos, nossas entidades também precisam estar muito atentas às falsas promessas, para que o diálogo com o governo – que é esse que pode resolver a questão em conjunto – continue sempre aberto, e a gente não politize uma questão que é bem maior do que um momento político que vai se passar nesse ano e no próximo e a gente possa contaminar ou tentar contaminar”, alertou.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas