Claro
Escuro

Mourão diz que não escolheria Moro para o STF

O vice-presidente da República,  general Hamilton Mourão, afirmou que não escolheria o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Congresso em Foco, a declaração foi dada em entrevista publicada nesta sexta-feira (7) pela revista eletrônica Crusoé.”Eu tenho outra indicação, pô”, disse o militar.

No entanto, ele não especificou quem seria o nome de sua preferência.”Não posso falar sobre minha indicação. Isso é segredo. É um magistrado também. Minha indicação seria essa, se o presidente, por acaso, me perguntasse. Óbvio que ele não vai emplacar, mas eu falo (se Bolsonaro perguntar)”.

O ministro do Supremo Celso de Mello completa no próximo mês de novembro 75 anos e se aposentará compulsoriamente do cargo.

O presidente Jair Bolsonaro já mencionou mais de uma vez sobre a possibilidade de indicar Sergio Moro para essa vaga. No entanto, ele também tem citado o nome do ministro da Advocacia Geral da União, André Mendonça.

Moro e Bolsonaro tem protagonizado uma série de atritos. O último deles foi sobre a possibilidade do ministério do ex-juiz ser desmembrado e criada uma pasta específica para Segurança Pública.

Foto:

Mais Lidas