Claro
Escuro

Damião Feliciano denuncia golpe de Galdino contra o Governo do Estado: “É o responsável pelo processo e seria o grande beneficiado”

O deputado federal Damião Feliciano denunciou, nesta sexta-feira (7), um golpe da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra o Governo do Estado que culminaria, no fim do processo, com Adriano Galdino, presidente da ALPB, como governador do Estado. Na última terça-feira (4), a ALPB recebeu o pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e Galdino encaminhou o processo para a assessoria jurídica da Casa.

- Continua depois da Publicidade -

“Se isso acontecer [o impeachment ser aprovado e submetido ao plenário], quem assumiria é o Governo do Estado é o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, o beneficiado direto do desfecho desses acontecimentos. Daqui há 15 dias, pelo andar da carruagem, o governador do Estado seria Adriano Galdino”, denunciou.

Feliciano afirmou que o fato de Galdino ter submetido o processo para a asessoria jurídica já é grave, pois se o parecer for favorável à cassação de João e Lígia, mesmo que o presidente negue o processo, ele irá para o plenário para ser votado pelos deputados.

“Adriano botou o processo para andar, porque colocou na assessoria jurídica. Ou seja, já deu prosseguimento. Isso nunca foi visto. Mais ainda, se esse processo vier, porque volta para a mão do presidente, se o presidente negar o processo, olhe a gravidade, se ele negar o provimento da assessoria jurídica, já se pode recorrer ao plenário na Assembleia da Legislativa da Paraíba. Este processo [o golpe] já está em andamento”, afirmou.

OUÇA:

O pedetista questiona ainda a imparcialidade de Adriano Galdino, uma vez que, como condutor do processo no legisltivo, ele seria o grande beneficiado ao final, assumindo o Governo do Estado.

“Ele que é o responsável, seria o grande beneficiado. O beneficiado é Adriano Galdino. Se ele der provimento a esse processo, é ele que assume o Governo do Estado. Aí seria algo que a Paraíba nunca viu, que os estados do Brasil nunca viram”, lamentou.

OUÇA:

Mais Lidas