Claro
Escuro

Aviões decolam de Wuhan, na China, com 40 passageiros repatriados ao Brasil e à Polônia

Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados à China para resgatar brasileiros na área mais afetada pela epidemia de coronavírus decolaram de Wuhan por volta das 17h desta sexta-feira (7).

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Ministério da Defesa, a previsão de voo é de 26 horas, descontadas as escalas. Com isso, as aeronaves devem aterrissar em Anápolis (GO) na madrugada de sábado (8) para domingo (9).

Os cidadãos repatriados, assim como a equipe médica e a tripulação dos voos, devem cumprir quarentena de 18 dias na cidade goiana, a 150 km do Distrito Federal e 60 km de Goiânia.

Se algum dos confinados apresentar sintomas de infecção, o governo prevê transferência para o Hospital das Forças Armadas em Brasília.

Até as 15h30 desta sexta, o Brasil continuava sem nenhum caso confirmado de coronavírus. Segundo o balanço do Ministério da Saúde, equipes ainda investigam 8 casos suspeitos. Outros 26 já foram descartados.

Quem embarcou em Wuhan

34 brasileiros ou parentes de brasileiros (incluindo três diplomatas brasileiros, que retornam à China após a quarentena)

4 poloneses em Wuhan (desembarcarão na escala na Polônia)

1 chinesa (desembarcará na escala na Polônia)

1 indiana (desembarcará na escala na Polônia)

Segundo o G1, além dos repatriados, cada aeronave conta com 11 membros de tripulação e uma equipe médica com 7 profissionais. Essas equipes saíram do Brasil para a operação de repatriação, e também vão cumprir quarentena.

Quartos

O Ministério da Defesa informou que, na chegada a Anápolis, as duas aeronaves ficarão em filas e as portas serão abertas ao mesmo tempo. Os repatriados descerão e serão levados em ônibus para área restrita.

Os repatriados ficarão na área restrita composta por 40 suítes, onde, caso preciso, receberão atendimento médico. A FAB informou que cada quarto terá o nome de seu ocupante, recebido por um cartão de boas-vindas, acompanhado de uma cesta com frutas e doces.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas