Claro
Escuro

Gleisi Hoffmann pede adiamento da reunião do PT até que a cúpula nacional possa vir à Paraíba

Segundo o ClickPB, em um áudio enviado à direção do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann (PT-PR) determina que a reunião de avaliação sobre a manutenção da aliança do partido com o governador João Azevêdo, que aconteceria nesta sexta-feira (7) seja suspensa. Segundo ela, a cúpula do partido está participando de um festival no Rio de Janeiro sobre os 40 anos do partido que acontece até domingo e não poderão participar da reunião, motivo pelo qual pede a suspensão da mesma. 

- Continua depois da Publicidade -

A petista argumenta que ainda é cedo para decidir sobre essa união e que a agremiação precisa de um tempo para avaliar. Ela destaca a postura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ao longo dos últimos anos que aproximou o PT e o PSB em nível nacional e permitiu a aliança dos partidos para a campanha presidencial de Fernando Haddad (PT). 

“Qualquer decisão política que o PT tenha que tomar na Paraíba não pode ser resumida na decisão se fica ou não no governo. Não é uma questão de ocupação de cargos ou posição como querem fazer crer alguns de nossos adversários e a mídia. Tem que ser um debate mais aprofundado que deve dialogar com o projeto nacional do partido e nossa estratégia de recuperar o Brasil para as mãos do povo”, avaliou.

Foto: Walla Santos

Mais Lidas