Claro
Escuro

Prefeito Vitor Hugo abre ano letivo 2020 e entrega kits e fardamentos escolares a mais de 8 mil alunos da rede municipal

  O prefeito Vitor Hugo abriu, nesta quarta-feira (5), o ano letivo 2020 na rede municipal de ensino para mais de 8.100 estudantes, nas 22 escolas e nas 9 creches municipais, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento aconteceu na Escola Municipal Maria José de Miranda Burity, no Poço.

- Continua depois da Publicidade -

Na ocasião, o gestor também entregou 7 mil kits e 8.100 fardamentos escolares, garantindo que todos os alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e EJA iniciem as atividades fardados e com materiais atualizados e de qualidade.

Este ano, três escolas estão oferecendo ensino em tempo integral para cerca de 250 estudantes: Marizelda Lira da Silva, em Jardim Manguinhos; Hildebrando da Silva, também em Manguinhos; e Agripino José de Morais, em Salinas Ribamar.

“Sabendo que este ano teremos eleições, nos precavemos e adquirimos fardamentos e materiais para dois anos, garantindo que todos os alunos comecem o ano letivo fardados e com kits novos e de qualidade. Esse ano também vamos realizar manutenções em nossas escolas, para mantê-las sempre seguras e confortáveis; e entregar livros didáticos atualizados, dando condições plenas para que nossos estudantes se destaquem cada vez mais, levando o nome e a excelência da educação de Cabedelo para todo o Estado”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O regresso às aulas também será positivo para os professores das 22 escolas e 9 creches municipais, que tiverem um reajuste de 12,84%. Com a medida, a categoria tem seus vencimentos superiores ao Piso Nacional de 2020, estabelecido pelo MEC, em uma porcentagem de 8,30%.

Os kits a serem entregues aos alunos constam de apontador, borracha, cadernos universitário com 10 matérias, caneta esferográfica, caneta hidrocor (caixa com 12), lápis, lápis de cor, régua e tesoura sem ponta.

“Esse é um momento histórico para a Educação de Cabedelo. Pelo segundo ano, desde que essa nova gestão assumiu, nossos alunos começam o ano letivo com fardamento e kits novos, conferindo todas as condições para que eles tenham um ano bastante produtivo. Aos nossos estudantes, sejam bem vindo, estamos prontos para ensinar, conversar e seguir com vocês. A escola é a 2ª casa de vocês, e, aqui, vocês encontrar educadores capacitados e prontos para o que vocês precisarem”, disse a secretária de Educação, Márcia Moreira.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas