Claro
Escuro

Não quero filha grávida aos 10 anos, diz Bolsonaro sobre abstinência sexual

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta quarta-feira (5/2), a campanha de abstinência sexual, alavancada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, como forma de evitar a gravidez precoce. O chefe do Executivo ainda elogiou a ministra.

- Continua depois da Publicidade -

“Quando ela fala em abstinência sexual, esculhambam ela. Quem quer? Eu tenho uma filha de nove anos, você acha que eu quero minha filha grávida no ano que vem? Não tem cabimento isso aí. É essa a campanha que ela faz”, apontou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.

Segundo o Correio Braziliense, Bolsonaro ainda criticou a forma como outros presidentes trataram a questão e disse que a liberdade defendida pelo PT é uma “depravação total”. “Essa liberdade que pregaram ao longo (do governo) do PT todo, que vale tudo, se glamoriza certos comportamentos que um chefe de família não concorda, chega a esse ponto, uma depravação total. Não se respeita nem sala de aula mais”. 

Questionado sobre a redução de recursos para programas de combate à violência contra a mulher, Bolsonaro ressaltou que ‘mudanças de posicionamento e comportamento são tão importantes quanto dinheiro’. “A Damares está sendo 10 nesta questão. Não é dinheiro, recurso apenas. É a postura, mudança de comportamentos. Ela está fazendo um trabalho bonito na Ilha de Marajó. Lá, você tem o pai que é pai e avô ao mesmo tempo, ou seja, ele engravida a própria filha, engravida a neta”, concluiu. 

A campanha nacional de prevenção à gravidez na adolescência, lançada na segunda-feira pelo governo federal tem como tema a frase: “Tudo tem seu tempo: adolescência primeiro, gravidez depois”.

Foto: Sérgio Lima

Mais Lidas