Claro
Escuro

Mais de 360 cartões do ‘Passe Legal’, em João Pessoa, são bloqueados em janeiro

No mês de janeiro de 2020, 361 cartões do “Passe Legal” foram bloqueados pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP). O sindicato está acompanhando mensalmente o número de acessos irregulares de passageiros no transporte público da capital. No início deste ano, foram analisados mais de 915 mil acessos irregulares nos ônibus e 1.368 passaram por auditoria.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o sindicato, comparado ao mês de dezembro de 2019, quando 1.758 pessoas tiveram cartões bloqueados, essa é uma redução significativa. Dos 361 usuários que tiveram cartões bloqueados em janeiro, 318 foram estudantes e 43 passageiros que não pagam passagem, ou seja, que têm direito à gratuidade. Segundo o Sintur-JP, a análise dos acessos irregulares nos coletivos está sendo realizada pelo órgão desde o começo do ano passado quando foi implantado o sistema de biometria facial no transporte público de João Pessoa.

O órgão explica que, além de proporcionar agilidade no embarque dos usuários, a biometria facial confere mais segurança às empresas na verificação do acesso dos clientes que têm benefício na passagem, que são os estudantes e os passageiros de gratuidade.

Segundo o G1, para aqueles que tiveram o Passe Legal bloqueado, a orientação do Sintur-JP é que compareçam à sede do sindicato para regularizar a situação. Após ser notificado, o usuário terá que refazer o cadastro e pagar R$ 16 para tirar um novo cartão. Em caso de reincidência, ele fica bloqueado por 30 dias e, se voltar a reincidir, por 180 dias. A sede do Sintur-JP fica na Rua Treze de Maio, Centro, João Pessoa.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas