Claro
Escuro

Jane Panta assina pedido de impeachment de João Azevêdo e dá musculatura à oposição de Santa Rita

A deputada suplente e primeira-dama de Santa Rita, Jane Panta (Progressistas) assinou o pedido de impeachment do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), de autoria do deputado Wallber Virgolino, protocolado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5).

- Continua depois da Publicidade -

Com a assinatura no documento, Jane reforça a oposição ao governador na ALPB.

O ato da primeira-dama não deixa de surpreender, já que a própria Jane buscava, através do mandato tampão que exerce como suplente em virtude da licença da titular Dra. Paula, levar o marido, Emerson, para a base do governador.

De acordo com informações de fontes da gestão santarritense, para o prefeito, sua reeleição passa pelo apoio do Governo do Estado à sua candidatura.

Apesar de contar com uma máquina importante como a de Santa Rita, um amplo grupo político praticamente inteiro na folha de pagamento da edilidade e com uma Câmara Municipal que se curva aos seus caprichos, Panta goza de rejeição histórica no município, o que leva o prefeito a buscar sufocar pretensas candidaturas da oposição, tentando a todo custo evitar uma disputa no pleito eleitoral, temendo uma polarização, ciente do sério risco de derrota que corre.

A assinatura de Jane Panta no pedido de cassação do governador revigora a oposição de Santa Rita e oxigena o grupo político de João Azevêdo na cidade, que agora precisa apenas se organizar e trabalhar para aglutinar as forças políticas que compõem a frente oposicionista, construir uma candidatura forte que represente o grupo e que conte com a força e participação desses agentes políticos e dos seus grupos em prol da mesma causa.

Em contato com o News Paraíba, uma fonte do Palácio da Redenção, que faz parte do observatório político dos municípios, fez uma afirmação dura, que mostra claramente qual será o tom do grupo do governo em relação à gestão Panta, em Santa.

“Não há mais meio termo. A hora é de endurecer o discurso e mostrar quem somos. Os aliados de João em Santa Rita são oposição à gestão Panta”, decretou.

Confira a assinatura da deputada no pedido de cassação do governador:

News Paraíba

Mais Lidas