Claro
Escuro

Bancos anunciam redução da taxa de juros em linhas de crédito

Após decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, que reduziu a taxa básica de juros de 4,5% para 4,25% ao ano, alguns bancos anunciaram queda nas taxas de juros das linhas de crédito oferecidas aos clientes.

- Continua depois da Publicidade -

Com a taxa Selic em 4,25%, o país registra o menor percentual desde 1999, quando entrou em vigor o regime de metas para a inflação. O Bradesco afirmou que reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira (10), acompanhando a decisão do Copom.

Segundo o R7, o Banco do Brasil também informou que vai reduzir as taxas de juros em linhas de crédito para o varejo das pessoas física e jurídica, além do crédito imobiliário.

“A decisão está em sintonia com o anúncio de redução da taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual feito pelo Comitê de Política Monetária (Copom) nesta quarta-feira (5)”, afirmou em nota. No caso do Banco do Brasil, as novas condições entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (10) e estarão disponíveis para todos os canais de relacionamento do Banco (app, internet banking, caixas eletrônicos e agências).

O Itaú Unibanco vai repassar integralmente aos seus clientes o corte de 0,25 ponto na taxa básica de juros. Para as pessoas físicas, a redução será realizada no empréstimo pessoal, enquanto que para empresas, na linha de capital de giro.

O novos juros passam a valer a partir da próxima segunda-feira (10), e as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e relacionamento com o Itaú. Os bancos têm realizado realinhamento das taxas com mais frequência, desde que o Copom começou a redução dos juros no ano passado. 

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas