Claro
Escuro

Após anúncios de filiações, Cidadania já organiza eleição

Logo após o anúncio do governador João Azevêdo de filiação ao Cidadania, o presidente da legenda na Paraíba, Ronaldo Guerra, já começou a organizar uma solenidade de filiação e apresentação dos novos quadros da sigla, o que deve acontecer nos próximos dias. Com a chegada em peso de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, a direção também faz planos para candidaturas por todo o Estado, principalmente em João Pessoa e Campina Grande.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com Guerra, esses primeiros dias estão servindo para reestruturar o partido. “Nós estamos estruturando a base burocrática do partido para receber um grande número de prefeitos e vereadores que têm procurado o Cidadania. A partir de quarta-feira (amanhã), vamos começar a receber alguns prefeitos para concretizar as filiações porque o desejo de vir para o partido tem se manifestado em várias regiões do Estado”, disse.

Apesar da grande procura para se filiar, Ronaldo disse que o Cidadania está em busca de qualidade e fidelidade, não de quantidade. “Nós estamos querendo é qualidade na filiação, sobretudo fidelidade ao comando e projeto do governador João Azevêdo. É isso que a gente precisa. Não estamos buscando quantidade para o partido, mas estamos de portas abertas para receber prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças de todo o Estado que acreditam na gestão do governador”, observou.

Ainda nesse primeiro momento, o presidente estadual disse que as filiações já foram iniciadas e estão sendo realizadas de forma individual, mas reafirmou que o Cidadania fará uma solenidade nos próximos dias com o ato de filiação do governador e aí divulgar todas as filiações. Entre os prefeitos que já garantiram a filiação estão: Fábio Tyrone, de Sousa; Chico Mendes, de São José de Piranhas; e Gervázio Gomes, de Bernardino Batista.

Sobre possível candidatura para prefeito em João Pessoa e Campina Grande, o presidente Ronaldo Guerra disse que está trabalhando para que o partido tenha candidatos nas disputas. Ele revelou ainda que a partir de hoje o governador deve começar a fazer algumas consultas sobre o processo eleitoral nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba.

Na Capital, de acordo com Guerra, os vereadores Tibério Limeira, Léo Bezerra e Tanilson Soares, além de Zezinho Botafogo, estão decididos a garantir a filiação ao Cidadania, mas ainda aguardam a janela partidária que abre em março. “Eles vão esperar para dar mais segurança de saída do atual partido para se filiarem ao Cidadania”.

Segundo o Portal Correio, questionado se haveria algum tipo de mudança nas direções da legenda no estado, em João Pessoa e Campina Grande, Ronaldo Guerra garantiu que não. “A direção estadual continua comigo que fico na função até março de 2021. Em João Pessoa o vereador Bruno Farias está no comando e em Campina Grande o presidente é o companheiro Laerte”, afirmou.

O anúncio de filiação do governador João Azevêdo ao Cidadania foi feito na última sexta-feira, logo após o anúncio de desfiliação de 22 prefeitos do PSB. Os gestores aguardavam apenas uma definição de Azevêdo.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas