Claro
Escuro

Depois de Carolina, Maitê Proença reclama de Regina Duarte: ‘Se excedeu’

Depois de Carolina Ferraz, a atriz Maitê Proença também se queixou neste sábado, dia 1, de ter a sua foto publicada por Regina Duarte no Instagram. Segundo Maitê, o uso da sua imagem sugere que ela apoia o governo do presidente Jair Bolsonaro, o que não é verdade.

- Continua depois da Publicidade -

“Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Regina se excedeu! Que fique claro: não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim”, escreveu Maitê Proença. Nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro para ser a nova secretária Especial da Cultura, Regina Duarte publicou uma montagem que mostra a foto de artistas como Carolina Ferraz, Ary Fontoura, Marcio Garcia, Glória Perez, Carlos Vereza, Rosamaria Murtinho, Luiz Fernando Guimarães, Carla Daniel, Malvino Salvador, entre outros, que, em tese, apoiariam a sua nomeação.

Outro que não gostou foi Luiz Fernando Guimarães, que publicou a seguinte mensagem em seu Instagram:

“Apoio a querida Regina, e espero que faça um belo trabalho, porém não concordo com a administração atual, e não compactuo dos mesmos pensamentos e ideias. Já solicitei que retirassem minha imagem das postagens”.

Segundo a Veja, Carla Daniel também se manifestou: “Regina, vamos deixar claro uma coisa. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura e só. Não compactuo com esse governo e nem o anterior. Beijos”.

Carolina Ferraz foi a primeira entre os artistas a se queixar de ser associada ao governo Bolsonaro. Ela pediu para que Regina retirasse a sua foto da montagem, o que ela acabou fazendo. Carolina chegou a enviar um áudio de WhatsApp para a nova titular da pasta da Cultura, dizendo que “não compactua” com o governo e que a publicação foi uma “indelicadeza da sua parte”.

Nesta quarta-feira, Regina disse “sim” ao presidente Bolsonaro e irá assumir a Secretaria Especial da Cultura após a exoneração de Roberto Alvim, demitido do cargo por copiar um discurso do nazista Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler, veiculado num vídeo institucional da pasta.

Foto: Reprodução Google.

Mais Lidas