Claro
Escuro

‘Eu sei o que fizemos na sua casa na Barra’, diz José de Abreu a Regina Duarte

José de Abreu, 73, deu mais uma cutucada em Regina Duarte, 72, após a atriz assumir o cargo de Secretária da Cultura para o governo Jair Bolsonaro.

- Continua depois da Publicidade -

Dessa vez, ele publicou em sua rede social. “Eu sei o que fizemos na sua casa, na Barra da Tijuca. Eu sou artista, assumo meus vícios e me liberei deles”, escreveu. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A mensagem já foi apagada pelo ator. 

Abreu têm desafiado a atriz a discutir política mais de perto. Logo que ela foi convidada pelo presidente para o cargo, Abreu disparou mensagens opinando sobre o assunto. 

O ator começou rebatendo o apoio de Duarte a Bolsonaro com a declaração que ela deu em entrevista ao UOL. “Nunca é demais lembrar o tanto de respeito que este governo tem pelo seu povo”.

Abreu respondeu: “Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo”, escreveu de forma irônica o ator em sua rede social.

Na sequência, Abreu voltou a comentar sobre o caso e sugeriu que a proposta de Regina Duarte de recriar o Ministério da Cultura seria por conta do salário.

“Breaking faking news: Regina Duarte exige a recriação do Ministério da Cultura para participar do governo. ‘Sempre fui a protagonista, não será agora que vou ser a secretária. Quase não tem fala!’. Na verdade o salário de ministro é 36 mil e de secretário 15 mil.”

Regina Duarte foi convidada no final da semana passada para assumir a Secretaria Especial de Cultura após a demissão do dramaturgo Roberto Alvim, que gerou polêmica ao fazer um discurso com referências nazistas.

Crédito imagens: Marcus Leoni/Folhapress e Greg Salibian/Folhapress

News Paraíba com F5

Mais Lidas