Claro
Escuro

Vereador propõe criação do Conselho Municipal de Cultura de Bayeux

Durante a sessão da terça-feira, 18 de junho, na Câmara Municipal de Bayeux, o vereador Lico, apresentou o um ‘Projeto de Indicação’ que versa sobre a criação do Conselho Municipal de Cultura.

- Continua depois da Publicidade -


De acordo com o parlamentar o objetivo e oferecer os meios legais pelos quais o município, através do Poder Executivo, possa beneficiar e investir de modo legítimo na cultura.


“Muitas vezes um gestor até que investir na cultura, mas não tem a base legal. Então esse projeto oferece a possibilidade organização que permite tais investimentos. Nele nós propomos a criação do Fundo Municipal de Cultura, de modo a garantir a legalidade”, ponderou.


Para o parlamentar, o projeto atenderá os anseios dos que fazem a cultura em nossa cidade, já que a regulamentação de meios pelos quais os gestores possam investir na cultura é uma luta antiga.
O projeto prevê que 1% do ICMS e 0,5% do IPT sejam destinados ao Fundo Municipal de Cultura, como meio prover recursos para a Cultura Municipal. “Esses e outros meios de garantir os recursos são previstos no projeto”, afirmou.


Lico explicou que apresentou o projeto como indicação ao Executivo, mas acredita que haverá imediato acolhimento por parte do Prefeito, que deverá remetê-lo à Casa como Projeto do Executivo, para que passe pelos trâmites legais até sua aprovação e posterior sanção.

Ascom Câmara de Bayeux

Mais Lidas