Claro
Escuro

Família raspa cabelo em solidariedade a adolescente com câncer, na Paraíba

No início, Vitória Araújo sentia apenas cansaço. Depois percebeu que a gengiva estava sangrando. Fez exames em um dia e, no outro, desmaiou em casa. Em seguida, veio o diagnóstico: leucemia, com apenas 16 anos. Para acolher a adolescente, que recebeu a notícia tão cedo, toda a família de Vitória raspou o cabelo junto com ela.

- Continua depois da Publicidade -

“Eu agi naturalmente, nem parecia que estava recebendo aquela notícia, todo mundo ficou surpreso com minha reação. É assim que encaro a vida”, disse Vitória.

Assim que recebeu o diagnóstico, Vitória não voltou mais para casa. Ficou internada quatro meses no hospital e reagiu muito bem ao diagnóstico. Mas teve um apoio incondicional das cinco irmã.

“Elas ficaram comigo o tempo todo no hospital, desde os primeiros exames já estavam comigo, até hoje”, declarou Vitória.

Segundo o G1, depois de quase seis meses de tratamento, os cabelos de vitória começaram a cair. Na semana passada, ela pediu para a irmã mais velha raspar todo o cabelo de uma vez. Três dias depois, a surpresa: a irmã gêmea de Vitória apareceu em casa de cabelo raspado. As outras irmãs se empolgaram e fizeram o mesmo.

A tia também raspou o cabelo. E, por último, a mãe também entrou nessa rede de solidariedade com a filha. “Foi muito divertido, o processo principalmente. Fizemos vários cortes da moda para nos divertir”, disse Adriana Aráujo, irmã de Vitória.

Adriana assumiu a tesoura e durante os cortes foram muitas brincadeiras. Ficar careca foi divertido. A surpresa das irmãs para Vitória, no entanto, não surpreendeu a mãe, Vanda Maria, que já esperava essa atitude das filhas. “Porque conheço elas, já sabia. São sempre unidas”, ressaltou.

Todo o processo de tratamento da irmã está sendo encarado com muita leveza. “Isso para mim é um orgulho, ver uma família tão unida”, disse Enéas José, pai de Vitória. O lema da família agora está claro: uma por todas, todas por uma.

Mais Lidas