Claro
Escuro

Vítor Hugo anuncia reajuste de 12,84% aos professores de Cabedelo; salários ficam 8,30% acima do Piso Nacional

A Prefeitura de Cabedelo comemora mais uma conquista da gestão do município junto à Educação e anuncia o reajuste salarial de 12,84%, concedido aos professores da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pelo prefeito Vitor Hugo.

- Continua depois da Publicidade -

Com a medida, a categoria terá seus vencimentos superiores ao Piso Nacional de 2020, estabelecido pelo MEC, em uma porcentagem de 8,30%. O salário inicial para professor de nível médio com carga horária de 40h é de R$ 3.125,67 e com carga horária de 30h iniciando em R$ 2.344,25.

A medida faz parte da política de valorização do servidor público municipal cabedelense, implementada na atual gestão, que vem aumentando o poder de aquisição do funcionalismo desde o início do governo com o aumento substancial dos salários de todas as categorias, num claro gesto de respeito e reconhecimento ao maior patrimônio da edilidade municipal.

Além de implantar o reajuste 2020, a administração ainda fará o pagamento retroativo escalonado já a partir do pagamento dos salários neste mês de janeiro.

Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho austero e de muito respeito perante o corpo docente do município e que resulta em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens cabedelenses.

“Este é mais um compromisso firmado e cumprido por este governo. A política de valorização do nosso servidor é um dos pilares da minha gestão. Como sempre disse, a educação é prioridade no nosso município”. Enfatizou o prefeito Vitor Hugo.

News Paraíba com Secom Cabedelo

Mais Lidas