Claro
Escuro

Gêmeas siamesas morrem após parada cardiorrespiratória; elas ficaram 16 dias na UTI da Santa Casa

As gêmeas xifópagas (popularmente conhecido como “siamesas”) faleceram às 8h35 (de MS) desse domingo (19), em Campo Grande. Elas tiveram após parada cardiorrespiratória e a equipe da Santa Casa fez manobras de reanimação, mas, sem sucesso.

- Continua depois da Publicidade -

A assessoria de imprensa do hospital ressaltou que “foram utilizadas todas as mediações e manobras previstas na Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)”, porém, as pacientes não resistiram.

Segundo o G1, Maria Júlia e Luna Vitória nasceram no dia 3 de janeiro deste ano, interligadas pelo tórax e parte superior do abdômen, pesando juntas 3,890 quilos. Desde o início, os profissionais ressaltaram que o caso era desafiador e inclusive entraram em contato com profissionais de outros estados. Desde então, não havia previsão para cirurgia.

Desde o nascimento, as gemelares de Alice Aparecida Silva permaneceram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa e respiravam com auxílio de aparelhos. No período de internação, receberam alimentação parenteral, sendo acompanhadas pela equipe médica neonatal e também de cirurgia pediátrica, torácica e cardíaca, além das especialidades clínicas.

Mais Lidas