Claro
Escuro

Citada na Calvário, esposa do presidente do TCE-PB é exonerada do Estado

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (17), a exoneração de Georgiana Cruz, do cargo em comissão de assistente técnico III, da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ela é esposa do presidente do Tribunal de Contas, Arnóbio Viana.

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Paraíba.com, Georgiana teve o nome citado na delação feita pela ex-secretária Livânia Farias e teria supostamente atuado no repasse de dinheiro para que auditores fiscais resolvessem pendências referentes às contas do ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB.

Arnóbio defende Calvário

Após ter a citação da esposa na Calvário, o conselheiro Arnóbio Viana emitiu uma nota, alegando que “em virtude da mais recente divulgação de fatos, reitera total e irrestrito apoio às investigações em curso, pugnando pela celeridade e efetiva punição a todos quantos tenham praticado delitos em desfavor da sociedade paraibana”.

“Doa a quem doer”, diz na nota pública  (veja na íntegra no fim da matéria).

Na delação, Livânia acusa a esposa de Arnóbio de distribuir R$ 50 mil em propina dentro do TCE para que auditores fiscais resolvessem as contas do ex-governador Ricardo Coutinho.

Nota:

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Conselheiro Arnóbio Alves Viana, em razão da mais recente divulgação de fatos decorrentes da denominada “Operação CALVÁRIO”, vem reiterar total e irrestrito apoio às investigações em curso, pugnando pela celeridade e efetiva punição a todos quantos tenham praticado delitos em desfavor da sociedade paraibana, doa a quem doer.

Ao mesmo tempo, renova a confiança na isenção, lisura e excelência dos trabalhos executados pelo diligente corpo de Auditores do TCE-PB.

Mais Lidas