Claro
Escuro

PIONEIRISMO: Câmara de Bayeux foi a primeira da Paraíba a contribuir com o Hospital Napoleão Laureano

Em agosto de 2019 a Câmara Municipal de Bayeux entrou mais uma vez para história pelo seu pioneirismo, desta vez com um gesto de solidariedade. Os parlamentares aprovaram um requerimento, de autoria do vereador Uédson Orelha e instituíram uma contribuição mensal em benefício do Hospital Napoleão Laureano, que é referência no combate ao câncer e se mantém através de doações.

- Continua depois da Publicidade -

Os parlamentares foram pessoalmente ao Hospital Napoleão Laureano, no dia 03 de agosto, para o ato de assinatura do convênio entre a Câmara Municipal de Bayeux e a Fundação Napoleão Laureano que é a mantenedora da unidade hospitalar. A Câmara Municipal de Bayeux foi a primeira do Estado da Paraíba a tomar a iniciativa.

O vereador Uédson Orelha, autor da propositura, na ocasião, falou sobre o momento vivido pela instituição e agradeceu aos vereadores e funcionários da Casa Severaque Dionísio, pela postura justa e solidária.  “Sabemos que o Laureano passa por um momento difícil, e a Câmara de Bayeux sai na frente ao instituir esse ato que é pequeno, mas se torna grande. Estão de parabéns, não apenas os vereadores que aprovaram por unanimidade o requerimento, mas também todos os funcionários da Casa que concordaram e apoiaram essa decisão”, disse.

Uédson ainda falou da esperança de que as câmaras dos demais municípios sigam o exemplo. “Nossa esperança é que esse exemplo da Câmara de Bayeux, seja seguido pelos demais municípios do Estado e todos nos unamos em favor deste importante hospital”, ponderou.

Maria Tereza Lira Gama, diretora-geral do Hospital Napoleão Laureano falou da importância da iniciativa da Câmara de Bayeux. “O Hospital nesse momento de extrema necessidade que está passando recebe como de grande importância a iniciativa da Câmara de Bayeux. Toda a ajuda é bem vinda. Isso vai nos ajudar, vai nos desafogando e ajudando nesse momento difícil. Que isso sirva de incentivo para os demais munícipios. O Laureano recebe paciente de todos os munícipios da Paraíba  e o tratamento oncológico é de um custo muito alto e sabemos como tem sido difícil manter nossas contas. Por isso somos muitos gratos a Câmara de Bayeux por essa importante iniciativa”, afirmou.

Já o doutor Dr. Antônio Carneiro Arnaud, Diretor Presidente da Fundação Napoleão Laureano ponderou sobre a relevância histórica do Hospital que serve a todos os municípios paraibanos. “Nós temos 57 anos de funcionamento e desde o início com o próprio Napoleão Laureano o hospital tem o apoio de três importantes pilastras: o poder público, o povo e a imprensa. E essas três pilastras continuam nos dando sustentação, em virtude da credibilidade que o Napoleão Laureano tem mantido firme ao longo dos anos”.

Em seguida, Carneiro Arnaud exaltou o exemplo dado pela Câmara de Bayeux e sua postura solidária e generosa, em favor dos pacientes que buscam tratamento no Hospital. “Eu acho que a Câmara Municipal de Bayeux deu um exemplo de solidariedade e generosidade para todas as câmaras e prefeituras da Paraíba. Um exemplo de generosidade e solidariedade, não comigo ou com o hospital, mas com o paciente mais carente que é atendido aqui no Laureano. Tenho certeza que esse exemplo irá repercutir por todo o Estado”, disse.

O presidente da Câmara, vereador Jefferson Kita falou sobre o pioneirismo da Câmara de Bayeux e explicou como se dará o convênio. “A Câmara de Bayeux é pioneira, é a primeira a realizar um convênio que prevê doação mensal, onde todos os funcionários e vereadores terão um desconto em seus salários e os recursos serão destinados ao Napoleão Laureano. Não serão doações esporádicas, mas mensais. Quero agradecer aos vereadores e aos funcionários que concordaram que assim fosse feito”, disse.

O presidente ainda falou do anseio de que o convênio seja renovado e mantido pelas próximas legislaturas. “Espero sinceramente que ao término dessa legislatura, o convênio seja renovado pela próxima e depois dela, enfim, durante todo tempo que necessário for para ajudar a manter essa importante instituição”,  finalizou.

Já no mês de agosto os descontos começaram a ser realizados na folha de pagamento e os recursos imediatamente destinados ao Napoleão Laureano.

News Paraíba com Ascom Câmara de Bayeux

Mais Lidas