Claro
Escuro

Aluna de escola do Rio escreve “Fora Bolsonaro” em coreano durante reportagem na TV

Uma aluna “trolou” uma reportagem da TV Globo escrevendo “Fora Bolsonaro” em coreano durante reportagem veiculada nesta terça-feira (14).

- Continua depois da Publicidade -

Segundo o Forum, o Jornal Hoje fez uma matéria sobre o interesse de aulas de coreano por influência de fãs do k-pop. Quando filmaram a garota, ela manifestou seus desejos políticos no quadro negro.

“O que está escrito é um fonema, a transliteração. Se um coreano que não sabe português vir, não vai entender o que está escrito. É a transliteração”, disse a professora do Instituto Multicultural & Idiomas, Sue Choi, ao UOL.

O caso aconteceu na escola Olga Benario Prestes, que fica no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, que oferece o curso desde 2017. Ainda de acordo com o UOL, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e afirmou que a inscrição não reflete o pensamento da repartição. Eles, inclusive, fecharam parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e contrataram professores para ministrar aulas de coreano e disponibilizaram livros para estudo.

É claro que o acontecido viralizou rapidamente e rendeu comentários nas redes.

Mais Lidas