Delatora revela pagamento de propina para Fábio Maia e dispara: ‘criava muito problema e pedia muito dinheiro’

Um novo trecho da delação premiada de Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro vazado nesta segunda-feira (13) revelou o esquema de pagamento de propina destinado a Fábio Maia, que já ocupou posto de secretário do Governo do Estado e atualmente está como secretário de Finanças do diretório estadual do PSB na Paraíba.

Segundo o ClickPB, Maria Laura, que era secretária particular de Livânia Farias, chegou a entregar em mãos dinheiro para Fábio Maia.

De acordo com Maria Laura, Livânia reclamava muito sobre Fábio Maia porque ele criava muitos problemas e sempre pedia dinheiro. Maria Laura ainda contou que Livânia “reclamava muito porque ele só vivia ligando atrás de dinheiro e ela disse que tinha certeza que não era despesa”.

A maior parte dos repasses, de acordo com a delatora, acontecia em período eleitoral. “Acho que agora nessa daí [últimas eleições] se montou até uma sala para ele. Mas ele criou tanto problema que depois arranjaram um jeito para ele tomar conta de Campina Grande para se livrar, porque era problema por cima de problema”, comentou.

Da última vez que a delatora recorda, possivelmente em 2017, a entrega de dinheiro aconteceu em um shopping de João Pessoa. “A última vez que eu me lembre dele, foi no Shopping Mangabeira, na hora do almoço. Ele vinha com duas moças. E eu entreguei a ele R$ 15 mil”, detalhou aos representantes do Ministério Público.

Facebook Comments