Claro
Escuro

Governo do Estado investiu R$ 1,6 milhão na reforma do Mercado do Conde

O Governo do Estado concluiu as obras de reforma e ampliação do Mercado Púbico do município do Conde, a primeira grande intervenção realizada no local desde a sua construção, na década de 60. O equipamento ganhou novos e modernos espaços, com infraestrutura adequada, atendendo um antigo desejo dos comerciantes locais. Foram investidos mais de R$ 1,6 milhão, recursos oriundos do Tesouro do Estado pagos em 2019.  

- Continua depois da Publicidade -

A superintendente da Suplan – órgão responsável pela obra -, Simone Guimarães, destaca as melhorias proporcionadas pelo Governo e enaltece o trabalho da autarquia de obras do Estado. “Minha equipe de engenheiros e arquitetos projetou a ampliação da estrutura, qualificando todos os espaços do Mercado Público – interno e externo, devido à importância que o Mercado tem para a população, por ser um conjunto de partes vivas da história e da cultura da cidade. Os investimentos do Governo do Estado foram um marco para a população de Conde, que já aguardava ansiosa por essa reforma, há mais de 50 anos. É gratificante fazer parte do governo e estar à frente de uma autarquia de obras públicas que proporciona tudo isso, com ética e responsabilidade”, destacou.  

Foram realizadas obras de reforma nas 40 lojas, seis boxes de hortifruti, seis lanchonetes e o espaço da feira livre existentes. Com a ampliação, o mercado ganhou mais oito lanchonetes, quatro boxes de hortifruti, quatro boxes para carnes, e baterias de banheiros masculinos/femininos e específicos para pessoas com deficiência. 

Os serviços contemplaram 1.109,66m² de área com serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, pisos, coberta, esquadrias, instalação hidrossanitária, instalação elétrica, instalação de combate a incêndio, reservatório cilíndrico em fibra de vidro, reservatório inferior cilíndrico em fibra de vidro, reservatório superior, fossa séptica, filtro anaeróbico e pintura.

Mais Lidas