Claro
Escuro

PSF de Cruz das Armas segue interditado há 40 dias, em João Pessoa

A interdição no posto de saúde da família V, do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, completou 40 dias nesta terça-feira (7). A interrupção no funcionamento ocorreu após fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Entre as irregularidades, foram encontradas paredes com mofo e falta de material para os usuários.

- Continua depois da Publicidade -

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) disse que o local onde irá funcionar a nova unidade está em reforma, enquanto isso, os atendimentos odontológicos e de enfermagem acontecem na unidade atual. Já os atendimentos médicos estão sendo encaminhados para outras unidades localizadas no mesmo bairro. A SMS não informou quando as obras serão concluídas.

Segundo o G1, durante a vistoria realizada no dia 27 de novembro, de acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, o conselho e o Ministério Público da Paraíba verificaram condições precárias no posto, como sala de vacinação imprópria (sem ar condicionado), paredes com mofo e falta de material, com alguns médicos tendo que levar equipamentos para realizar os atendimentos.

Além disso, os consultórios médicos estariam expostos, com a porta de aberta, devido à falta de ventilação, se configurando como outra irregularidade, pois desrespeitaria o sigilo durante a consulta.

Mais Lidas