Claro
Escuro

Inscrições para II Colônia de Férias de Robótica de Cabedelo continuam abertas

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com as inscrições abertas para II Colônia de Férias de Robótica, que acontece de 13 a 17 de janeiro. A iniciativa tem como objetivo oferecer vivências com robótica educativa durante o recesso escolar, despertar o interesse e envolver um maior numero de educandos na área.

- Continua depois da Publicidade -

As inscrições dos interessados em participar das atividades podem ser realizadas na unidade de ensino a que pertencem e onde as atividades serão oferecidas. Os alunos participantes serão acompanhados por uma equipe composta de 1 consultor de robótica, 2 pedagogas e 6 professores. As atividades serão oferecidas nos turnos da manhã e da tarde.

A colônia deve envolver cerca de 500 alunos das 10 unidades escolares. Farão parte as Escolas Adolfo Maia, Maria das Graças Rezende, Maria Pessoa Cavalcanti, Marizelda Lira, Miranda Burity, Paulino Siqueira, Plácido de Almeida, Rosa Figueiredo, Vereador Pedro Américo e Elizabeth Ferreira.

O projeto – A colônia de férias é uma iniciativa da Seduc, por meio do Setor de Tecnologia Educacional (STE) e busca oferecer lazer e diversão com conhecimento durante as férias , apresentando a área da robótica como uma forma de promover e difundir o interesse pela tecnologia, incentivando a participação dos alunos durante o ano no Projeto Escola de Robótica.

Mais Lidas