Primeiro final de semana de 2020 registra grande procura pelas praias do Estado, com congestionamentos e estabelecimentos lotados

O primeiro final de semana de 2020 no Litoral da Paraíba ficou marcado pela grande procura pelas praias de João Pessoa e também das regiões Sul e Norte do Estado. Neste domingo (5), vários pontos de congestionamento, bares e restaurantes lotados por paraibanos e turistas, foram facilmente identificados por quem deixou a sua residência, pousada ou hotel em busca de diversão ou simplesmente para aproveitar a estação verão, que registra uma das maiores temperaturas dos últimos anos.

O retorno das praias do Litoral Sul, por meio do município do Conde, por exemplo, ficou bastante lento, com a demora de muitos minutos e filas quilométricas de veículos. O construtor Pedrossian Bernardo, que costuma veranear na Praia de Jacumã comentou para a reportagem do Portal WSCOM que há anos não via as praias da região com tantos visitantes.

“É visível como as praias do Litoral Sul e também de João Pessoa estão lotadas. Hoje foi difícil encontrar um bar sem estar cheio em Jacumã. Tenho relatos de comerciantes locais. Eles demonstram satisfação com o volume de vendas realizadas nas festividades de final de ano e neste início do verão”, comentou o construtor.

REDE HOTELEIRA

Segundo o Wscom, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de João Pessoa divulgou estimativa, esta semana, relatando uma ocupação de mais 95% dos leitos de hotéis e pousadas da Capital nos últimos. O aumento de 3% na taxa de ocupação já é registrado no setor desde dezembro de 2019, quando começou os eventos de final de ano promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e ainda temporada de férias.

Segundo o secretário adjunto da Setur, Graco Parente, houve também um aumento na oferta de leitos com novos equipamentos na Capital. “Esse crescimento se deve ao fato da confiança dos empresários em ver que João Pessoa continua crescendo. Também é importante destacar que alguns hotéis chegaram a 100% em sua ocupação. Isso demonstra que João Pessoa está no caminho certo, com investimentos nos principais pontos turísticos da cidade, o turista tem escolhido nossa Capital para passar as festas e o período ensolarado”, reforçou.

Facebook Comments